3 de maio de 2010

Colônia do Sacramento - Uruguai

Colônia do Sacramento (em castelhano Colonia del Sacramento) é uma cidade do Uruguai, capital do departamento de colônia. Tem origem na antiga cidade de Colônia do Santíssimo Sacramento fundada há 330 anos por Manuel Lobo, a mando do Império Português no século XVII. A área onde localiza-se a fundação portuguesa, hoje faz parte do Centro Histórico, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Localização







































Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13

2 comentários:

  1. Olá:
    Uma vez mais sagacidade e perpicácia cultural, muitos portugueses desconhecem que os portugueses também estiveram no Uruguai, assim como noutras partes do mundo que embora sem se apoderarem deles como colónias deixaram lá marcos culturais. Um tema que eu um dia falarei no meu blog, o império português, que apesar de aos olhos de hoje ter muitos erros humanos , foi provavelmente dos povos colnizadores menos chacinadores, embora não está isento de culpas como todos os impérios. Ver as fotos de sacramento é encontrar identidades arquitectónicas deste pequeno país, que por sinal agora ainda parece mais pequeno porque os especuladores financeiros virarm-se para ele, mas isso é outra história.
    Obrigado por partilhares o teu vasto leque cultural connosco pois isso torna-nos mais próximos culturalmente.
    Boa semana
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio,
    Espero mesmo que fales sobre esse tema em teu Blog. Conte com minha colaboração, estou bem pertinho da Colônia e posso te fornecer dados precisos se assim desejares, Além disso, moro numa cidade com profundas raízes portuguesas, a começar pela gastronomia local. És sempre muito bem-vindo por aqui, volte sempre:)
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.