25 de março de 2012

Zhou Zhongyao

Zhou Zhongyao nasceu em 1945 em Changsha, província de Hunan. Ele é membro da Associação de Artistas da Província de Hunan e da Hunan Flower and Bird Research Institute. Ele também é vice-diretor do Instituto de Pintura Changsha.
Em seus primeiros anos, Zhou dedicou-se aos estudos de belas pinturas de flores e pássaros inspirado pelas pinceladas dos mestres da Dinastia Song.  Com seu esforço contínuo por esta forma de arte, Zhou desenvolveu técnicas de pintura profundamente consolidadas. Pouco tempo depois, ele alimentava sua arte com a sua inspiração de vida diária, e com o que ele descobriu a partir das diversas formas de expressão da arte ocidental, finalmente criando seu próprio estilo de pintura.
Dono de um temperamento pacífico e adepto de uma vida tranquila, o artista gosta de pintar ao ar livre e raramente se envolve em assuntos mundanos. Seus trabalhos são naturais em grande estilo, na perspectiva correta, com magnífica luz, efeitos de sombra e um delicado senso de mistério. Ele ressalta a integração e a harmonia do assunto com o fundo, que muitas vezes resulta em uma extensão de profundidade e dimensões da pintura.  
Obras de Zhou são altamente valorizados pelos colecionadores de arte da China. Seus quadros foram expostos na França, Japão, Cingapura, Coréia do Sul, Taiwan, Malásia e Hong Kong.













 

Um comentário:

  1. Je suis subjuguée par la fraîcheur, la délicatesse et une telle beauté...
    gros bisous

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.