31 de março de 2011

Juntin Richel


Diversas formas e tamanhos, peças de um todo maior se reúnem para a construção de imponentes montanhas e pilares. A insuficiente infra-estrutura é funcional, um conglomerado de tentações da sociedade disputando a mesma posição hierárquica no topo das pinturas. Elas representam a nossa relação com o outro em uma sociedade na qual o sucesso é medido em grande parte pela capacidade de consumir. Os "doces" são representativos e são, essencialmente, uma substituição ou substituto para a "figura".
 
Tento retratar a fragilidade e precariedade da nossa situação através destes trabalhos.


Juntin Richel



Borboletas de luz




Durante o Festival internacional Led Light, de Milão, Chiara Lampugnani Design criou esta poética instalação chamada Light Butterflies.
As borboletas de luz criadas por Chiara Lampugnani são uma homenagem à beleza da natureza e ao esplendor e magia da luz. Eles são uma mensagem para a cidade de Milão, para abrandar e pensar sobre as coisas simples da vida, através dos olhos de uma criança.





28 de março de 2011

Claude Monet





Emma conta a vida e a obra de Claude Monet. O vídeo inclui muitas obras de Monet com música e narração. 

Bach: Prelude in C major, BWV 846a
Haydn: Rondo from Piano Sonata 58
Mozart: Piano Sonata, K. 545, mvt. 3

Zhang Gong


 
Sinal dos tempos. Personagens de desenhos animados ocidentais pintados por um chinês. 
O artista Zhang Gong está expondo na Galeria Eli Klein em Nova York e é um dos vários artistas chineses fazendo sua marca na arte contemporânea atual. Seus trabalhos nos mostram como a cultura pop norte-americana tem sido assimilada por uma China mais moderna. Embora, ao olhar de perto, você notará que há uma sensação desagradável nas faces de seus personagens.





Alex Kisilevich




Alex Kisilevich é um premiado fotógrafo de Toronto, Canadá. A série abaixo proporciona um olhar para o futuro, assim como ao passado. Cada tema de reflexão é a visão da adolescência ou maturidade. De maneira um tanto sutil, Kisilevich faz um excelente trabalho, um contraste entre  jovens e idosos.















26 de março de 2011

Evan Joseph



Trabalhando em estreita colaboração com um piloto, Evan Joseph fotografou Nova York em um helicóptero durante a noite. Na verdade, ele chama de "um enorme desafio técnico." Pendurado em um helicóptero, que paira 2.500 pés no ar, Joseph usa um dispositivo de estabilização caseiro para conseguir essas fotos espetaculares.










24 de março de 2011

Shannon Rankin



Instalações, colagens e desenhos que usam a linguagem dos mapas para explorar as conexões entre os processos geológicos e biológicos, os padrões de geometria, natureza e anatomia.
"Estas novas geografias exploram noções de percepção do lugar, indicando o potencial para um panorama mais amplo e que convida o público a analisar suas relações uns com os outros e o mundo que partilhamos".

Obras do artista Shannon Rankin






22 de março de 2011

Alejandro Maestre Gasteazi



Alejandro Maestre Gasteazi é o criador da interessante série fotográfica. Você pode estar se perguntando: O que estamos olhando? Como o fotógrafo conseguiu essa ilusão? 
Gasteazi pediu a seu amigo Julián para que se cobrisse  com uma mistura de tinta azul e lama. Em seguida, ele fotografou Julián em várias fases. Mais tarde, no Photoshop, Gasteazi cortou em torno do corpo para fazê-lo parecer como uma escultura flutuante.





21 de março de 2011

Alex MacLean



A fotografia aérea de Alex MacLean revela hipnotizantes padrões e traz luz para a ordem e o caos de uma maneira surpreendente. Mais do que tudo, MacLean nos revela imagens que não são somente provocadas pela natureza, mas sim verdadeiras intevenções humanas.





My parents were awesome


MY PARENTS WERE AWESOME, um site viciante com fotos dos 'nossos pais'.
Abaixo, algumas imagens.


18 de março de 2011

Casas de pedra



Uma ampla galeria com imagens de edifícios e das pedras com as quais foram construídos. Cada linha da tabela direciona um link para uma página com formato maior, imagens e texto explicativo. Castelos, igrejas, tribunais de arenito e calcário, um hangar, ginásio e uma ferrovia construída, são apenas alguns exemplos do que poderá ser encontrado no site. Um conhecimento indispensável para apreciadores da história da arquitetura.

Stone Buildings and Their Building Stone  


Indiana, U.S.A


Castelos do Japão



Os castelos no Japão, assim como castelos em qualquer lugar da Terra, foram construídos com duas finalidades principais: A primeira foi como uma plataforma de defesa. Daimyo (senhores feudais) construiram em todo país essas fortalezas onde eles poderiam recuar durante um ataque. Tanto o castelo em si, como os fundamentos no seu entorno, são enriquecidos com uma infinidade de defesas. A torre principal do castelo também servia para armazenar alimentos e armas em caso de batalhas prolongadas. O segundo propósito de um castelo era o de mostrar a riqueza e o poder. Naturalmente, quanto maior for o castelo, mais forte e mais rico o Daimyo. 

&


14 de março de 2011

Gottfried Helnwein


Gottfried Helnwein trabalha com pintura, fotografia, mixed media, instalação e performance. Imagens que provocam e perturbam. Mais detalhes (muitos) no site do artista.

Gottfried Helnwein



Nidhi Chanani


Com uma paixão por contar histórias, Chanani tem licenciatura em literatura e também em artes plásticas. Seu trabalho combina a arte de contar histórias e a arte de ilustrá-las. Chanani nasceu em Calcutá, na Índia e vive na Califórnia.
"A Índia está na minha pele", ela declara confiante. Sua cultura ajudou a moldar a sua experiência, e é parte de sua referência visual. Quando começou a escola de arte, ela sempre dizia: "eu só quero fazer as pessoas felizes". Então, é isso que ela faz.



11 de março de 2011

Alexandre Farto - Vhils





Um jovem artista português, Alexandre Farto, usa explosivos para criar esculturas e retratos em paredes de prédios antigos de Lisboa e outras cidades da Europa. Acima, obra de Farto em Moscou.



Farto, de apenas 23 anos, desenvolveu uma técnica usando explosivos, grafite, restos de cartazes e até retratos feitos com metal enferrujado para criar retratos e frases. Acima, trabalho em parede de Lisboa. 




9 de março de 2011

Sachiko Kanaizumi


Coelhos, caracóis, esquilos e o mundo fantástico de Satiko Kanaizumi 
- Kanagawa, 1976 - graduado em arte pela Tama Art University.

Website 





8 de março de 2011

Folk America






Documentário da BBC: Folk America, uma série em três partes sobre a música folk americana. História completa do movimento dos anos 1920 aos anos 1960. Acima, a primeira e a segunda parte. 

OakoAk







OakoAk, o artista de rua francês que transforma bancos de parque, se inclina sobre paredes em ruínas e em lugares inesperados para a arte. 
Mais de seu trabalho: OakoAK blog





Janelle Monáe

Arte do Himalaia



O Estilo Arte do Himalaia é a arte originária do Himalaia, principalmente do Tibete, Nepal e Caxemira, e as áreas sob sua influência cultural.
O "Estilo arte" do Himalaia está principalmente preocupado com temas religiosos e é reconhecido através da utilização da composição, símbolos e motivos.

Região Geográfica: O Himalaia incluem o planalto do Tibete, Nepal, Caxemira, Butão e norte da maioria das regiões da Índia e do Paquistão. Nas regiões geográficas circundantes, pode ser encontrado  na China, Mongólia , Sibéria meridional, Tuva, Buryatia e do norte da Birmânia, os quais estão a norte e leste do platô tibetano.  Além disso, ao longo do Oceano Pacífico, em locais como Hangzhou sul de Xangai, o Himalaia arte do período Yuan podem ser encontrados em abundância.
 
Religião: caracterizada por tibetanos, nepaleses e religiosos da cultura da Caxemira, geralmente é sagrado ou religioso por natureza.

Características artísticas: O estilo artístico é melhor reconhecido através da composição da pintura, acompanhadas por símbolos e motivos exclusivos do Himalaia para cada região, bem como de intercâmbio artístico e cultural com outras grandes civilizações vizinhas.   


Tipos de arte:


Chakrasamvara 
7.10cm 
Coleção do Museu Real de Ontário


Amuletos




Objeto ritual - Iniciação


Objeto ritual - Espelho


Mandala


Manuscritos iluminados





6 de março de 2011

Haroshi




O designer Haroshi coletou e reuniu diversos shapes de skates antigos e quebrados e os transformou em criativas e incríveis esculturas.
A exposição das peças foi feita em Tóquio no Japão e batizada de “Skate and Destroy”. Entre as peças exibidas há um simpático urso, um alce e a cabeça do lendário Mario Bros.