29 de setembro de 2011

Gavin Worth

O artista Gavin Worth seguiu um caminho muito agitado e imprevisível. Ele nasceu em Zimbabwe em 1981, cresceu em Las Cruces, Novo México, e então viveu por quase uma década em San Francisco, onde encontrou trabalho como ator e músico antes de se mudar para Cairo, no Egito, para lecionar na American International School. Ele nunca frequentou uma escola de Arte, e seu tempo livre nutriu-o de uma grande obsessão por desenho, pintura e escultura.

"Ao dobrar arames criando desenhos livres, eu crio esculturas que envolvem o público em mudanças sutis. Quando a luz muda, o mesmo acontece com o humor da obra. Uma brisa pode sutilmente mover um braço. Minhas esculturas de arame contam histórias de momentos simples: uma mulher penteando seu cabelo, uma mãe cuidando de seu bebê, um rosto observando por trás de braços fortemente envolvidos. Honestamente, os momentos simples são aqueles que eu considero os mais bonitos."

Gavin Worth's website










3 comentários:

  1. Que artista incrível! É como um desenho de linha, feito com arame, sensacional. Puro, simples, e muito bom!

    Rosa Maria, eu mandei um email para você com meu nome completo, para vc me achar no Facebook. Não recebeu? acho que não, me dê um novo email para eu poder te mandar de novo.

    Em todo caso, achei sua página lá! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ana, acabei de ver o e-mail e já te enviei solicitação de amizade :D Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Rosa, que espetáculo está teu blog! Um super bom gosto, criativo, fácil de achar os artigos, enfim parabéns! Quamto a este 'post', o artista é demais! Uma simplicidade, aqueles traços...amei aquele com fundo azul-marinho. Sabes que não 'entendo' da tua área, mas como sempre digo a quem me conhece, EU GOSTO QUANDO SINTO, não sei se me entendes. E...adorei!
    Bjão

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.