8 de março de 2011

Arte do Himalaia



O Estilo Arte do Himalaia é a arte originária do Himalaia, principalmente do Tibete, Nepal e Caxemira, e as áreas sob sua influência cultural.
O "Estilo arte" do Himalaia está principalmente preocupado com temas religiosos e é reconhecido através da utilização da composição, símbolos e motivos.

Região Geográfica: O Himalaia incluem o planalto do Tibete, Nepal, Caxemira, Butão e norte da maioria das regiões da Índia e do Paquistão. Nas regiões geográficas circundantes, pode ser encontrado  na China, Mongólia , Sibéria meridional, Tuva, Buryatia e do norte da Birmânia, os quais estão a norte e leste do platô tibetano.  Além disso, ao longo do Oceano Pacífico, em locais como Hangzhou sul de Xangai, o Himalaia arte do período Yuan podem ser encontrados em abundância.
 
Religião: caracterizada por tibetanos, nepaleses e religiosos da cultura da Caxemira, geralmente é sagrado ou religioso por natureza.

Características artísticas: O estilo artístico é melhor reconhecido através da composição da pintura, acompanhadas por símbolos e motivos exclusivos do Himalaia para cada região, bem como de intercâmbio artístico e cultural com outras grandes civilizações vizinhas.   


Tipos de arte:


Chakrasamvara 
7.10cm 
Coleção do Museu Real de Ontário


Amuletos




Objeto ritual - Iniciação


Objeto ritual - Espelho


Mandala


Manuscritos iluminados





3 comentários:

  1. No sabes lo hermoso que es esto, siempre me he sentido atraída por esta idea de vida. Cada uno de sus monumentos, inscritos, objetos y pinturas me dan una energía que vibra en cada parte de mi. Te agradezco este regalo. Namaste

    ResponderExcluir
  2. Thanks for share, Rosa María, I'm interested about Tibetan art.
    Have a good day.
    Felisa

    ResponderExcluir
  3. WoooooWWW!!!! vengo a devolverte la visita...y me encuentro con un blog precioso...tanto arte junto....gracias por compartirlo!!! te sigo y volvere a visitarte. Un abrazo fuerte.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.