7 de agosto de 2010

Polêmica na fronteira

Espaço público entre Santana do Livramento e Rivera, inspirado em praças argentinas, vira ponto de comércio popular e revolta moradores

Com mais de 4,1 mil acessos em cinco dias, um vídeo postado no site YouTube sobre a situação da Praça Flores da Cunha, na divisa de Santana do Livramento com Rivera, no Uruguai, reacendeu uma polêmica histórica. No local, estão instalados os camelôs da cidade, e a Praça dos Cachorros, como é conhecida, ficou escondida em meio a lonas e produtos importados. A previsão da prefeitura é retirar os trabalhadores do local em 2011.



Intitulado Vergonha na Fronteira, o vídeo tem cinco minutos e mostra um comparativo de fotos antigas e atuais. Os camelôs começaram a invadir o local a partir dos anos 1980. Os idealizadores da montagem são santanenses. O responsável pela edição do vídeo, Federico Bonani Cunha, está fora da cidade há 20 anos, mas visita a Fronteira com frequência.




Mobilizar a população para que o poder público tome iniciativas concretas para desobstrução da praça é o principal objetivo do grupo. No final do vídeo, o expectador é convidado a conhecer um site e a fazer parte de um abaixo-assinado.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.