9 de julho de 2010

Um tapume que derruba muros

O painel do Projeto Arte Urbana, que possui 80 metros lineares por 2,20 de altura, foi lançado em uma grande obra imobiliária em Porto Alegre, localizada na Avenida Bento Gonçalves.

O tapume foi pintado com a ajuda dos grafiteiros Mateus Grimm, Luis Flávio Trampo e Nina Moraes em um projeto social que envolve pacientes do Centro de Eeabilitção Psicossocial do Hospital Psiquiátrico São Pedro.É a primeira vez que os pacientes do Hospital São Pedro pintam um espaço de grandes proporções.

O Projeto “Arte Urbana”, criado pelo Sinduscon/RS em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, faz parte de um projeto de lei que tem como objetivo instituir a obrigatoriedade da criação de espaços públicos para o grafite, na cidade de Porto Alegre.

4 comentários:

  1. Olá amiga! Bom dia bom final de semana, estou lhe enviando uma mensagem legal. Beijão. Visite meu blog. ATHENS

    ResponderExcluir
  2. Muito bom conhecer mais sobre o Museu Arqueológico de Atenas. Obrigada por corpartilhar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Una bella iniciativa; es hermoso ver que personas como vos muestren hechos concretos que para la mayoría de la sociedad pasan inadvertidos y que permiten la inserción de algunos sectores mal calificados como los pacientes de hospitales siquiátricos.
    Mi felicitación hacia vos bella Rosa María.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Pessoas que trabalham exclusivamente com o coração.
    O amor colocado em prática, nada de teorias inúteis que alcançam meia dúzia de supostos interessados. Aqui, a arte a serviço do ser humano, a vida real, o sorriso que vale, o único sorriso que vale.
    Um abraço, amigo Daniel.
    Tua visita me alegra.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.