3 de março de 2010

Quebra - cabeça




Os quebra-cabeças de madeira são um ótimo presente para crianças pequenas. São divertidos, coloridos e ajudam no desenvolvimento dos pequeninos.
A companhia australiana Merrigold Collections tem uma linha muito legal desses quebra-cabeças de madeira. O destaque vai para o 3D Creative Blocks e para o 3D Fancy Blocks com blocos de madeira coloridos e em formato ondulado que dão um lindo efeito em três dimensões.


 

Quebra-cabeça muito criativo desenhado pelo artista holandês Jan Van Haasteren.
O Jumbo Puzzle Jan van Haasteren The Olympics tem 1.000 peças e depois de montado fica com 68 cm por 49 cm. O quebra-cabeça é rico em detalhes e retrata de forma bem humorada vários esportes olímpicos.


 

Mais um Cubo de Rubik diferente da Toys.Brando. O CROSS IQ Silver/Gold BrickCROSS IQ Brick é um quebra-cabeça complexo, adequado para estimular os lados direito e esquerdo do cérebro. Segundo o fabricante o CROSS IQ Brick é um cubo de uma cor só onde o objetivo é retornar o quebra-cabeça a sua forma de cubo original.

 

Então vai gostar do Andy Warhol 25 Marilyns Puzzle que reproduz o famoso quadro com imagens de Marilyn Monroe criado por Andy Warhol em 1964. O quebra-cabeça da USAopoly tem 550 peças e mede 45,72 cm de largura por 61 cm de altura.

 

Com 529 peças o quebra-cabeça The Sweet Shop, pelo nível de dificuldade, parece que tem 4.000 peças.
Se você acha que é um exagero dizer que este é um dos quebra-cabeças mais difíceis do mundo, lembre-se que o The Sweet Shop é um quebra-cabeça duplo com a imagem das balinhas impressa na frente e no verso!
O quebra-cabeça The Sweet Shop é feito pela companhia alemã Heye e depois de montado mede 38,4cm x 38,4cm.


 

A companhia alemã Heye Verlag GmbH é especialista em quebra-cabeças de todos os tipos e tamanhos.
Entre os vários modelos está uma coleção de quebra-cabeças fosforescentes do Scooby Doo. Os quebra-cabeças “Glow in the Dark” do Scooby têm entre 100 e 250 peças.
O Scooby Doo – The Case Of Frankensteins Monster Glow In The Dark Jigsaw Puzzle, por exemplo, tem 250 peças e quando você apaga a luz os monstros brilham no escuro.


 

Imagine um quebra-cabeça onde a imagem é sempre diferente e muda constantemente! É o quebra-cabeça espelho!
O Mirror Puzzle é um quebra-cabeça espelho e suas peças são pequenos espelhos.
O Mirror Puzzle foi criado em 2002 pelo canadense Tobias Wong e cada peça é única, transformando a montagem do quebra-cabeça num exercício de combinação de formas ao invés de imagens.
O Mirror Puzzle mede 38 cm por 38 cm e tem aparentemente 72 peças espelhadas. Não deve ser fácil montar esse quebra-cabeça espelho.



O World Smallest Jigsaw Puzzle – Times Square é considerado, por seu fabricante, o Menor Quebra-Cabeça do Mundo não pela quantidade de peças e sim pelo tamanho mínimo das peças.
O World Smallest Jigsaw Puzzle – Times Square vem com uma pinça para ajudar a manipular suas 204 micro peças e depois de montado ele cabe na palma da mão, ficando do tamanho de uma foto 10 x 15. 

 

A Neca anunciou o lançamento de 3 quebra-cabeças parte de sua nova linha de brinquedos do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Os 3 quebra-cabeças têm 1.000 peças cada e depois de montado ficam com 51×68 centímetros de tamanho. São três modelos diferentes: o Harry Potter and the Half-Blood Prince Hogwarts Castle Puzzle com uma vista panorâmica da escola de magia, Hogwarts and Hedwig Puzzle com a Coruja Edwiges e o castelo ao fundo e finalmente o Marauders Map Puzzle com o Mapa dos Marotos criado por Loopin, Pettigrew, James Potter e Sirius Black. 


Lá no Blog do Brinquedo tem muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.