27 de janeiro de 2010

Exposição retrospectiva de Tim Burton


Acontece no Museum of  Modern Art de Nova York a tão aguardada exposição retrospectiva do trabalho do famoso realizador Tim Burton.

Não é todos os dias que uma instituição tão prestigiada como o MoMA acolhe um realizador de cinema e o fato só por si diz bem da importância de Burton no atual panorama da sétima arte. Para assinalar o evento, será publicado um livro sobre a sua obra artística e cinematográfica que inclui desde os desenhos da sua infância e juventude até aos seus trabalhos mais recentes. O conteúdo do livro é riquíssimo e conta com numerosas ilustrações que documentam o mundo fantástico deste artista multifacetado. Podemos encontrar aí exemplos de trabalhos em papel, stillsstoryboards e ainda vários trabalhos de ilustração. Muito do material que compõe esta obra é proveniente do arquivo pessoal de Burton e permite lançar um olhar mais completo sobre a sua obra, dos seus filmes, desenhos e pinturas, modelos de bonecos e marionetes.

Para abrir o apetite para esta exposição, o artista concebeu uma pequena animação sobre o museu, realizada com o toque de humor e ironia que o caracteriza. A exposição permanecerá até 26 de Abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.