31 de março de 2013

Joseph Zbukvic

Joseph Zbukvic começou seu trabalho em pintura no ano de 1978 e rapidamente tornou-se um artista muito conhecido na Austrália. Nascido na Croácia, ele imigrou para a Austrália em 1978, aos 18 anos, e desde então já conquistou mais de 200 premiações relacionadas à pintura e realizou mais de 40 exposições em cidades como Londres, Adelaide, Melbourne, San Antonio e Sydney. Joseph é membro da Sociedade Vitoriana de Aquarela, da qual já foi presidente entre 1991 e 1994. Ele também é membro do Instituto Australiano de Aquarela e da Sociedade Artística de Melbourne. Além disso, leciona na Charles Sturt University e na Mitchell School of Arts. 

Joseph, dono de talento e técnica apurada, possui a capacidade de criar e transmitir uma atmosfera mágica em suas aquarelas.

Joseph Zbukvic's Website
  






Grandes artistas em seus estúdios

Uma série de fotografias mostrando grandes mestres das artes plásticas em seus locais de trabalho.

Norman Rockwell


Alexander Calder


 Alphonse Mucha


Frida Kahlo


28 de março de 2013

Matthew DiVito

Com mais de 100.000 seguidores no tumblr, o designer Matthew DiVito (também conhecido como mr. div) é provavelmente o criador de gifs mais popular da atualidade. DiVito trabalha com uma combinação de After Effects e Cinema 4D para criar seus gifs, que são inspirados nas décadas de 70 e 80. Seus trabalhados estão disponíveis aqui.





No topo da pirâmide

Um grupo de fotógrafos russos escalou pirâmides do Egito e mostrou as famosas contruções em ângulos raros. Segundo relatos, eles se esconderam de guardas por quatro horas após o fim das visitas e começaram a subir, já que lá há um grande controle que proíbe que os visitantes cheguem até mesmo muito perto das pirâmides. A punição para quem desobedece pode ser prisão por até três anos. A segurança não notou a ação e eles voltaram ilesos.






9 de março de 2013

A sala de brincadeiras do Royal London Hospital

A sala de brincadeiras do Royal London Hospital é um dos projetos mais criativos vistos recentemente. Para mostrar o poder curativo da arte e da brincadeira, os arquitetos Cottrell e Vermeulen e o designer Morag Myerscough juntaram-se para criar uma tela interativa que permite às crianças o acesso a um belíssimo mundo virtual. Segundo Cottrell, essa criação é "algo inesperado, que faz com que as crianças tenham uma visão mais positiva em relação à experiência de estar em um hospital".






Bill Gekas

O fotógrafo Bill Gekas retrata sua filha como personagem principal em fotos inspiradas em cenários de filmes europeus e pinturas de grandes artistas, como Caravaggio, Vermeer, Rembrandt, Raphael, Velazquez, entre outros.




Joe Fig

Quando vemos o trabalho de um artista, é incrível pensar sobre todos os detalhes que compõem seu processo criativo, desde os materiais corretos até o trabalho de produção. Logo, qual a melhor forma de conhecer o trabalho de um artista, senão conhecendo seu estúdio de criação? Esse é o pensamento do artista americano Joe Fig, que desenvolveu miniaturas mostrando diversos artistas em seus locais de trabalho.

 Joe Fig's website


Jackson Pollock


Brancusi



Willem de Kooning


 Matthew Ritchie