29 de fevereiro de 2012

Julie Wilkinson e Joyanne Horscroft - The Makerie Studio


Usando papéis finos de todos os cantos do mundo, Julie Wilkinson e Joyanne Horscroft do The Makerie Studio criaram incríveis esculturas em papel. As londrinas disseram que a inspiração veio de "palavras esquecidas, estampas raras e a beleza dos detalhes", fato que se torna bastante claro ao analisarmos suas obras.



28 de fevereiro de 2012

21 de fevereiro de 2012

Regina Silveira


A artista brasileira nascida em 1939, no Rio Grande do Sul, onde se formou, iniciara-se nos anos de 1960 como pintora, desenhista e gravadora, demonstrando empatia com a figuratividade expressionista, uma tendência de fortes raízes no modernismo do país. Essa propensão não demoraria a alterar-se sob influências abstradas informais e por uma mudança de ordem mais radical em fins do decênio, quando foi desperta na Europa para as possibilidades de espaços elaborados por formas geométricas. Conseqüências diretas da absorção racionalista fizeram-se logo perceber em relevos e objetos que construiu com materiais industriais. 

Regina Silveira  cria ilusões incríveis, brinca com nossos sentidos, mexe com nossas mentes e convida o espectador a assistir enormes sombras sobre as paredes brancas de uma galeria. Em Łódź, Polônia, ela criou uma instalação chamada "Profundidade", onde  incorporou a arquitetura da galeria, particularmente janelas, para mostrar um interminável abismo.



17 de fevereiro de 2012

Shintaro Ohata


Nascido em Hiroshima, Shintaro Ohata é um artista que interpreta pequenas coisas do cotidiano como cenas de um filme, e captura todos os tipos de luz em seu trabalho com um toque único: lojas de conveniências à noite, ruas em dias chuvosos e restaurantes de fast-food ao amanhecer. Suas pinturas mostram cenários comuns na forma de dramas. Ele também é conhecido pelo seu estilo característico; coloca esculturas na frente de pinturas, mostrando-as como um trabalho único, uma combinação de 2D e 3D. Ohata definitivamente é um jovem artista emergente cuja obra merece ser acompanhada.






Coldplay - Paradise

13 de fevereiro de 2012

Evgenija Gapchinskaja

Evgenija Gapchinskaja, pintora e ilustradora que vive na Rússia.
Para conhecer melhor o trabalho da artista, acesse o site.



Jeff Rowland

Jeff Rowland estudou no College of the Arts em North Tyneside, e desde  1984 trabalha como artista profissional.
Jeff diz que sua pintura não é apenas uma imagem visual, cada uma tem um significado oculto, uma história e uma inspiração. Todas as suas obras estão imbuídas de romance, sentimentos entre um homem e uma mulher, que são ainda mais evidentes filtradas pelas paisagens urbanas, pela chuva ... e sua privacidade.