8 de setembro de 2011

Museu do microcarro

Logo após a 2ª Guerra Mundial, a Europa estava devastada, em ruínas, precisando se reconstruir completamente – e no meio desse esforço surgiu o microcarro – um carrinho com 1 ou 2 portas, com motor de no máximo 700 cilindradas, com preço acessível, mecânica fácil e muito econômico.
O Bruce Weiner Microcar Museum é a maior coleção de microcarros no mundo, a coleção pode ser vista on-line ou em Madison, Georgia, EUA.
 
Model: KR-201 Roadster - 1957

Carros muito pequenos também foram populares no Japão. Eram conhecidos como keicars, diferindo do estilo europeu por parecerem versões reduzidas de automóveis ligeiros, sendo mais similares aos do segmento A.
Em Portugal, na década de 1980, foi lançado o Sado 550, o primeiro microcarro português.
O Smart Fortwo, lançado em 1998, pode ser considerado uma reinvenção do principio do microcarro que teve êxito. Como os keicars japoneses, é de desenho convencional.
Um microcarro é um automóvel especialmente pequeno. Existem diversas definições para distinguir os microcarros dos outros automóveis, incluindo "menos de 3 m de comprimento" e "menos de 2400 l de volume interior". Tipicamente, os microcarros têm lugares para o condutor e um passageiro. Alguns têm apenas três rodas.

Model: Tg-500 - 1959


Model: DART - 1958

Model: "Babycar" - 1951

 Model: Mopetta - 1958

Brütsch Rollera - 1958


Model: Volpe - 1947


Model: Schottenring - 1954


Velocar Type H - 1938


Velocar Type H a Moteur - 1945


Model: CM- 125 Luxe - 1953


Rovin D-2 - 1947

Para conhecer a coleção completa, acesse microcarmuseum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.