28 de maio de 2011

Hans-Peter Feldmann





O artista conceitual alemão Hans-Peter Feldmann venceu a oitava Bienal Hugo Boss Prize, um prêmio concedido pela Fundação Solomon R. Guggenheim para realização significativa de arte contemporânea. O vencedor também recebeu US $ 100.000. Feldmann decidiu dar a volta no museu de uma forma única. Ele usou o dinheiro para criar uma instalação que envolveu cem mil notas. "Eu tenho 70 anos, e comecei a fazer arte nos anos 50", disse Feldmann. "Naquele tempo não havia dinheiro no mundo da arte. Então, para mim, 100 mil dólares é muito especial, incrível mesmo. E eu gostaria de mostrar a quantidade." A instalação levou cerca de 13 dias para ser concluída. As paredes de dinheiro estão em exibição até 2 de novembro de 2011.







Hans-Peter Feldmann's website

Um comentário:

  1. acho que aqui no Brasil essa instalação seria inviável...não ia ter segurança que garantisse essas paredes!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.