9 de outubro de 2010

Cow Parade permanece nas ruas da Capital até 20 de novembro



Um rebanho formado por 81 "vaquinhas" invadiu Porto Alegre sexta-feira passada. Basta circular pelas ruas e avenidas da cidade para avistar as estátuas de vacas. A iniciativa, que integra o maior evento de arte urbana do mundo – a CowParade –, chega pela primeira vez ao Rio Grande do Sul.

Criadas por artistas gaúchos das mais diversas vertentes, as obras permanecerão até o dia 20 de novembro em exposição, atraindo milhares de olhares numa verdadeira galeria a céu aberto. A primeira edição da CowParade Porto Alegre está surpreendendo os porto-alegrenses. Afinal, as vacas, confeccionadas em fibra de vidro, tem o tamanho natural.


Espalhadas em pontos estratégicos da Capital, as vacas dão um colorido especial nas principais ruas, avenidas, praças, parques e shoppings, entre outros pontos estratégicos, como o Hotel Plaza São Rafael. O patrono da mostra, Rodrigo Vontobel, destacou que o objetivo é encantar e envolver o público. “Trata-se de uma exposição democrática, acessível para quem quiser ver, tocar e interagir”, observou.


Na avaliação da diretora da Toptrends - detentora dos direitos de licenciamento da CowParade no País -, Catherine Duvignau, a qualidade artística está excelente. “Buscando inspiração na sua história e tradição, os artistas gaúchos criaram obras lúdicas e esteticamente bonitas”, enfatizou Catherine, acrescentando que o evento é realizado em parceria com a Farah Service e patrocinado exclusivamente pela MU-MU. Artistas sulistas consagrados, como Mauro Fuke, Zorávia Bettiol, Ana Norogrando, Eduardo Vieira da Cunha e Denise Haesbaert assinam as obras juntamente com novatos como Fernando Giongo, Duda Lanna, Juliana Bassani e Mirele Riffel.


“Em todas as cidades onde a CowParade passa, a paisagem urbana fica mais rica e colorida”, comentou Catherine, que já realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Após a exposição nas ruas de Porto Alegre, a CowParade permanecerá entre os dias 21 e 30 de novembro no Shopping Bourbon Country. No dia 1º de dezembro, as 80 vaquinhas serão leiloadas em um grande evento no Teatro do Bourbon Country.


O valor arrecadado será revertido para projetos do Funcriança, mantido pela prefeitura - parceira institucional do evento. Os endereços onde as vacas podem ser avistadas estão no site www.cowparade.com.br. A vaquinha que homenageia a Rádio Guaíba, do Grupo Record RS, pode ser vista na Praça Dr Maurício Cardoso, no bairro Moinhos de Vento. A Praça Júlio de Castilhos, no bairro Independência, abriga a escultura “A vaca foi pro beco”.



Obra: Ponte do Cowíba
Artista: Ana Aita


Veja a localização das vacas pelas ruas de Porto Alegre


 Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.