23 de outubro de 2010

Baraka


Baraka é um filme sem palavras, atores ou um enredo. Em vez disso, incríveis imagens instigantes de todo o mundo mostram a beleza e o caos gerado pela natureza e os seres humanos.
Baraka contém algumas imagens que você vai reconhecer, muitas que você não vai, mas vai mudar a maneira como você pensa.

Filmado em 24 países e com uma trilha sonora global em constante mudança, o filme extrai algumas conexões surpreendentes entre vários povos e os espaços que habitam. 

A falta de contexto é por vezes frustrante - não sabendo onde foi filmado uma parte, ou o significado de um determinado ritual . No entanto, o DVD inclui um pequeno detalhe de bastidores no qual o cineasta Ron Fricke (Koyaanisqatsi) explica que o efeito foi intencional: 


"Não é onde você está que é importante, é o que está lá.".


 Baraka - trailer



Baraka transcende as barreiras de localização, etnia, língua e crença. E por falar na linguagem universal do cinema, fornece uma exploração mediadora entre o ser humano e uma nova compreensão do mundo em que vivemos.
Baraka é uma antiga palavra Sufi, que pode ser traduzida como uma bênção, respiração, ou a essência da vida, desde que o processo evolutivo se desenrola. Para muitas pessoas, Baraka é o filme definitivo neste estilo.


Parte 1


Parte 2



Para ver na íntegra, acesse o Link


Um comentário:

  1. Te felicito Rosa María por este blog abierto a todo tipo de arte.Su contenido me parece muy interesante. Gracias por tu visita y por tus amables palabras. Un abrazo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.