13 de setembro de 2010

O espírito do Islã


A caligrafia é uma assinatura artística da arte islâmica, é também um transmissor de conhecimento sobre o Islã e a cultura muçulmana. O Islã é uma religião que ensina que há um Deus (Allah) e O Profeta Muhammad é seu mensageiro. Este é o conceito unificador que abraça a diversidade de todos os muçulmanos.
O Islã começou em 610 dC, quando o Anjo Gabriel revela a palavra de Deus ao Profeta Muhammad. Estas palavras foram tão veneradas que a escrita deles adquiriu um status especial que nenhuma outra expressão artística foi capaz de atingir.








Assim começou a tradição da caligrafia, por vezes referido como uma "geometria espiritual produzida com ferramentas". Algumas das melhores caligrafias podem ser encontradas no Alcorão, o livro sagrado do Islã. Esta identificação de script caligrafia com os muçulmanos durante os primeiros anos do Islã levou à sua associação com a cultura em geral. Sua capacidade de ser decorativa e transportadora de conhecimento, espiritual e secular, resultou na sua utilização em uma ampla variedade de formas de arte.
Uma exploração da caligrafia leva a uma compreensão do espírito do Islã.







 
Para saber mais:


ArabicCalligraphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.