Ferreira — Louis Marius Amorim de Moraes nascido na cidade de Santos, em 13 de março de 1953, é um pintor moderno brasileiro, adepto da arte naïf. Iniciou sua carreira artística em 1979 e atualmente vive e desenvolve seu trabalho em Peruibe, litoral de São Paulo.
Com uma interpretação poética, pessoal, com cores e formas, expressa através da arte toda sua vivência. Após abandonar a vida de pescador e investir na carreira de artista, na década de 90, após dois anos expondo seu trabalho na Praça República, em São Paulo, Ferreira decidiu entrar para a arte naïf e, de lá para cá, encantou diversos países. Em sua primeira exposição vendeu todos os quadros, exportando sua arte para França e Estados Unidos. Suas exposições já passaram por países como Israel, Canadá, Espanha, Suíça, México e Japão.
Naïf, termo de origem francesa que significa ingênuo, é a arte da espontaneidade, um estilo que pertence a artistas sem formação sistemática, autodidatas em sua grande maioria, que não possuem qualquer compromisso com os moldes acadêmicos. Nem com as tendências modernistas e tampouco com a arte popular. As obras naif geralmente apresentam uma composição plana, bidimensional, tendendo à simetria. Não há qualquer perspectiva geométrica linear e as pinceladas apresentam tons muito fortes.
Pescaria artesanal
O porto das canoas
Pescando
Colheita
Grato por postar fotos de minhas pinturas. Seu blog está lindo. A divulgação é sempre muito importante. :-)
ResponderExcluirhttp://atelier-ferreira.blogspot.com