28 de julho de 2010

Jin Young Yu



Esculturas transparentes de Jin Young Yu.

"Meus trabalhos são sobre pessoas que, em vez de ficar junto com outros, optam por manter uma certa distância deles, e ser invisível ou ser deixado sozinho, despreocupado. Em vez de tentar se  encaixar no mundo, vivem num espaço próprio e rejeitam invasões de outras pessoas. Eles estão segurando suas lágrimas, ou tentando colocar uma expressão agradável apesar dos vestígios de lágrimas em seus rostos. Ou, simplesmente, eles parecem ter algo escondido por trás da máscara apressada de seus rostos inexpressivos. Olhares que não permitem as pessoas se aproximarem com facilidade - um olhar sutil de desconfiança e cautela mantém os outros impedidos de abordá-los.
Minhas obras são um reflexo da minha própria personalidade. Eu prefiro ficar em casa ao invés de ir para fora. Se eu for convidado para uma festa,  a tendência é permanecer em silêncio num canto até a hora de  voltar para casa. As brincadeiras e as conversas hipócritas, muitas vezes me deixam desconfortável. Então eu percebi que há um bocado de gente como eu, que entende as minhas obras com muita facilidade. Eu faço os meus trabalhos pensando em maneiras de ser o mais imperceptível possível aos outros."













Para conhecer um pouco mais do trabalho de Jin Young Yu, clique aqui

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.