9 de julho de 2010

Domingo erudito em Porto Alegre

Músicos vindos do Exterior serão as estrelas de dois eventos de música erudita marcados para este domingo em Porto Alegre. O violinista chinês Benjamin Sung, um dos destaques internacionais do instrumento, faz recital no Átrio do Santander Cultural às 18h. À noite, a Orquestra Unisinos fará apresentação gratuita no Colégio Anchieta, às 19h30min, e receberá como convidados dois músicos gaúchos radicados no Exterior.

No Átrio do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1.028), espaço em que a programação musical dos domingos já é tradicional, a atração será o violino de Benjamin Sung. Instrumentista nascido na China, ele consolidou sua carreira internacional a partir do trabalho em países da Europa e da América do Norte. Especialmente nos Estados Unidos, país em que ele atua como professor, líder de orquestra e diretor artístico de festivais em diferentes Estados. De passagem pelo Brasil para participar de festivais nas cidades pernambucanas de Garanhuns e Gravatá, ele fará recital solo, interpretando obras de Corigliano, Bach, Ysaÿe e Paganini, com ingressos a R$ 10.

Na Igreja Ressurreição, no Colégio Anchieta (Avenida Nilo Peçanha, 1.521), a Orquestra Unisinos terá como convidados dois músicos gaúchos que moram fora do Brasil: o contrabaixista Marcos Machado, professor da University of Southern Mississippi, nos Estados Unidos, e a cantora Luísa Kurtz, radicada em Pádua, na Itália. Sob a regência de Evandro Matté, também trompetista da Ospa e coordenador cultural da Unisinos, solistas e orquestra vão executar um programa formado por obras de Mozart, Mascagni, Proto e Santoro.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.