7 de abril de 2010

Brincando e Educando


Brinquedos educativos que possibilitam desenvolver o corpo, a motricidade, múltiplas inteligências, diferentes habilidades, valores éticos, qualidade de vida, tudo isso regado a muito amor, acolhimento e ternura. Sem estes ingredientes não há desenvolvimento integral do ser humano. Vamos brincar!



 O Sistema Solar inflável vem com 11 bolas de plástico infláveis representando o Sol, a Lua e os planetas do Sistema Solar.


O kit tem 100 experiências com uso de microcontroladores, sensores, montagem de circuitos e programação. As crianças podem escrever programas que controlam sensores de luz, temperatura ou som e que armazenam automaticamente os dados coletados. O Microcontroller Computer Systems Engineering Kit é indicado para crianças acima de 12 anos de idade e vem com folheto de instruções colorido com 100 páginas detalhando todas as experiências.


Kit científico diferente que ensina as crianças fundamentos básicos da física mecânica.O Physics Workshop Kit vem com 300 peças para construir 36 modelos para experiências em vários campos da física. O kit vem com um manual colorido com 64 páginas.
Indicado para maiores de 8 anos.



Kit de ciências com tudo que a criança precisa para aprender sobre ilusões de ótica, manipulação da luz e percepção visual.
O Optical Science and Art Kit vem com 24 experiências como roda da cor, pavão de fibra ótica, óculos de difração, “camera obscura”, refração de luz, visão espacial e profundidade, entre outros. O kit vem com manual de instruções completo.


Aquário para formigas bem diferente e divertido com a forma de um templo Maia de 2.000 AC.
O Mayan Ant Invasion tem várias câmaras e passagens e o plástico vermelho no topo simula a noite para os olhos das formigas, que continuam trabalhando mesmo durante o dia.


Jogo de “palavras cruzadas” onde você deve formar equações matemáticas ao invés de palavras. Ao se utilizar divisões e frações o número de pontos aumenta.
 Vi lá no Blog do Brinquedo

*Não se deve dar sempre o brinquedo logo que é pedido: o espaço entre o pedir e o ganhar possibilita o desenvolvimento da capacidade de sonhar e criar, vital para a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.