24 de março de 2010

Trash The Dress (TTD)



Novo estilo na fotografia de casamento conquista noivas em todo o mundo.
  
Imagina uma noiva rasgar, sujar ou molhar seu vestido enquanto produz as fotos do álbum de casamento? E o local das fotos, quanto mais inusitado melhor: praia, deserto, cachoeira, uma casa abandonada, em meio à vegetação de um parque etc. Não importa o cenário, o importante é arriscar, ousar e surpreender.



Este conceito é de um novo movimento mundial da fotografia de casamento, o Trash The Dress (TTD). A proposta de ‘destruir o vestido’, ou, na tradução do inglês, transformar o vestido num lixo, durante as sessões fotográficas, tem conquistado noivas em todo o mundo e levado muitos casais a registrar este momento especial de forma inusitada.


O movimento, que está em alta na moda, surgiu em 2001, em Las Vegas, com o fotógrafo de casamento John Michael Cooper. Mas, algumas fontes do segmento afirmam que a ideia surgiu em Hollywood, no seriado Sunset Beach, em 1998.


Referência mundial no estilo, o fotógrafo mexicano Fer Juaristi se tornou especialista no assunto. Segundo ele, no estilo Trash The Dress sair do comum é a fórmula para o sucesso, pois vale tudo na hora de produzir as imagens. “O importante é refletir o contraste entre o vestido da noiva e o ambiente. Por isso, as sessões são feitas após o casamento, em locais exóticos, com água, vegetação, pedra e sujeira, proporcionando fotos surpreendentes e sob uma nova perspectiva. A proposta é fotografar com ousadia e arte”, descreve Juaristi.
Para compartilhar sua experiência nesta nova tendência mundial da fotografia de casamento, Fer Juaristi estará em Belo Horizonte, nos dias 30 e 31 de março, na Escola de Imagem (Rua Colômbia, 375 – Sion), para um workshop sobre Trash the Dress e pós-produção.



Personalidade
Para Fer Juaristi, que fez do estilo de fotografar descontraído e sem poses sua marca registrada, no Trash the Dress as imagens devem falar por si só. “O estilo nos dá liberdade e tempo para criar fotos personalizadas, arriscando mais nas locações e produções. Podemos inovar sem preocupações com o vestido, pois o grande dia já passou, o momento é de pensar na arte final”, explica o mexicano.  
Na opinião de Fer Juaristi, o estilo diferenciado deu um novo impulso em sua carreira no mercado da fotografia. Por não ser considerado clássico nem convencional, as pessoas identificam o Trash The Dress como sua marca na fotografia de casamento. “Gosto de retratar um pouco de tudo entre o casal. Uma mistura de amor, sensualidade, risco e diversão. Converso muito com os noivos para adaptar suas personalidades a cada foto. Quero imagens marcantes, que possam ser emolduradas em suas casas, pois não passam tão rápido quanto a festa”, completa. 
Wedding Brasil
Fer Juaristi estará presente também no Wedding Brasil 2010, maior congresso de fotografia de casamento da América Latina, que será realizada em São Paulo, entre os dias 3 e 8 de abril. Serão três dias de congresso e três de workshops.
No evento, o fotógrafo mexicano abordará o tema “Fotografia além da cerimônia”, falando sobre como driblar as limitações técnicas, imprevistos e condições desfavoráveis de luz, além de detalhes e nuances que escapam aos
olhos durante a cerimônia.
Para Vinícius Matos, um dos organizadores do Wedding Brasil 2010, o objetivo é ampliar o conhecimento sobre linguagem, marketing, técnicas, equipamentos e estilos fotográficos, envolvendo profissionais da fotografia de casamento de todo o mundo.


Agenda:
Workshop de Fotografia de Casamento "Trash The Dress"
Fotógrafo: Fer Juarist
Data: 30 e 31 de março (terça e quarta-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Escola de Imagem – Rua Colômbia, 375 – Sion - Belo Horizonte (MG)
Informações: ou contatomg@escoladeimagem.com.br
Fonte: www.portocultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.