4 de março de 2010

Rio Grande/RS - Verba assegurada para concluir restauro



Estão assegurados os recursos para as duas últimas etapas do restauro do prédio histórico da Prefeitura de Rio Grande, parcialmente destruído por um incêndio em 2006. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recentemente enviou correspondência à Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen (AACMC), proponente do restauro, informando a aprovação do projeto com solicitação de apoio financeiro não reembolsável, no valor de mais de R$ 2 milhões.
A assinatura do contrato e a liberação dos recursos aguardam uma alteração no estatuto da associação, que sugere ainda uma nova eleição para a diretoria. Márcia Guadagnini Granada, presidente da AACMC, diz que a alteração é referente ao período de gestão da diretoria, que está dúbia no documento.
O projeto de restauro do imóvel, construído em 1823, está orçado em R$ 3,5 milhões e foi aprovado pela lei federal de incentivo à cultura – Lei Rouanet. O contrato feito com o BNDES prevê que a prefeitura deverá garantir a sustentabilidade do imóvel por, no mínimo, 10 anos.

fonte: Correio do povo - iphan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.