1 de março de 2010

Bienal Naïfs


A Bienal Naïfs do Brasil constitui-se em um evento cultural de grande amplitude e expressiva repercussão em quase todo o país.
Realizado pelo SESC São Paulo desde 1992, na Unidade de Piracicaba, foi criado com o intuito de privilegiar a participação dos artistas plásticos produtores de obras enquadradas na categoria de arte ingênua, espontânea, instintiva, naïf ou naïve, que em sua maioria as concebem de maneira autodidata.A Bienal originou-se das mostras anuais realizadas pelo SESC Piracicaba, no período de 1986 a 1991, sempre com o propósito primordial de valorizar e divulgar essa vertente artística fortemente marcada por elementos que caracterizam a cultura popular brasileira.
A continuidade desse trabalho tornou a Bienal Naïf uma referência para todos aqueles que possuem algum vínculo com esse estilo de arte – artistas, pesquisadores, colecionadores e galeristas – além de educadores e estudantes, que ampliam seus conhecimentos por meio de um trabalho paralelo de arte-educação.
Para o ano de 2010, em sua nona edição, a Bienal Naïfs pretende preservar este território fértil de idéias, rico em produção, difundindo assim a diversidade cultural do nosso povo. Inscrições abertas: Envie seu trabalho de 2 de fevereiro a 23 de abril.

confira o edital e demais informações: http://www.sescsp.org.br/sesc/hotsites/naifs2010/home.htm#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.