18 de janeiro de 2010

Gustav Vigeland




O Parque Vigeland fica situado no Parque Frogner, em Oslo, Noruega.
É constituido por 212 esculturas em bronze e granito, da autoria do escultor Gustav Vigeland. Um dos locais mais atraentes da Noruega, o parque conta com mais de 600 figuras todas modeladas em tamanho natural por Gustave Vigeland. Vigeland foi também o responsável pela parte arquitetônica e paisagismo. O ponto inicial foi a FONTE construída a partir de um modelo apresentado à prefeitura de Oslo.
Em 1924, a cidade de Oslo decidiu que o projeto inteiro deveria ser desenvolvido no Frogner Park,  mais tarde denominado Vigeland Park. Em 1931, seguiu-se a restauração da ponte sobre os lagos de Frogner com a dição de inúmeras esculturas. Até sua morte, em 1943, Vigeland continuou a produzir novas esculturas para o Parque.

A seguir, algumas imagens:



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 



 "Eu já era escultor antes de nascer. Fui movido e impelido para a frente por forças poderosas exteriores a mim. Não havia outro caminho, e não importa o quanto eu tivesse lutado para encontrar um, eu teria sido empurrado de volta outra vez."
Gustav Vigeland


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.