25 de dezembro de 2009

Corrie White


Bem de Perto

Fantástico trabalho da fotógrafa Corrie White





A fotógrafa canadense Corrie White está fazendo sucesso no site Flickr com uma série de registros de gotas. Aqui um pingo de leite cai em uma xícara de café.
.
Registradas na cozinha de sua própria casa, as fotos mostram o momento em que os pingos caem sobre outros líquidos, gerando imagens que lembram cogumelos, coroas e outras figuras.


O resultado desta foto me lembrou uma pequena criatura marinha saindo da água pronta para a briga', brinca Corrie. 




Depois de ter seu trabalho divulgado em jornais da Grã-Bretanha, Corrie decidiu homenagear os britânicos fotografando uma gota de leite caindo em uma xícara de chá.




Com um conta-gotas, a fotógrafa solta o líquido, enquanto a câmera fica programada para operar cinco segundos depois. 'A primeira gota aterrissa e volta formando uma coluna, aí a segunda cai e forma imagens como esta', conta.



 
Nesta imagem, duas gotas colidem em pleno ar, em um efeito inesperado.



Segundo Corrie, ela nunca leva muito tempo para conseguir 'resultados interessantes'. 'Meu timing é muito bom', reconhece.




Feliz Natal!!

24 de dezembro de 2009

Grafite nos grandes quadros da pintura ocidental, no século XVI, XVII e XVIII



Grafite nos grandes quadros da pintura ocidental, no século XVI, XVII e XVIII


Uma idéia difícil de conceber? Pois este foi o desafio lançado pela Worth 1000, um site que se intitula de redesign. Neste website podem ser feitos desafios aos utilizadores e o Graffiti Ren - diminutivo da palavra Renascença - já vai na segunda edição.
Observe as ilustrações abaixo  e depois vá ao site grafitar também.





 


 


 


 



Fabio Viale


O que faz este homem empurrando este enorme rodado pelas ruas? Chama-se Fabio Viale, é italiano, escultor, e na verdade aquilo que o vemos a empurrar não é um pneu de caminhão - antes fosse, pois seria bem mais leve! Trata-se de um dos seus trabalhos, denominado Opera Rotas, e tem como característica principal ser constituído inteiramente por mármore. Esta matéria-prima é, de resto, a única que o artista utiliza e com grande mestria técnica, diga-se, pois consegue servir-se dela para recriar objetos que são específicos de outros materiais, como é o caso de um pneu de borracha.


 

Fabio Viale pode considerar-se um dos herdeiros nos tempos modernos da tradição escultural italiana. Tal como ele, os grandes mestres do Renascimento e do Barroco, de Michellangelo a Bernini, elegeram o mármore como material de trabalho único e exclusivo e dele conseguiram tirar tudo o que queriam, fazendo-o parecer metal polido, cabelo ou ramos de árvores. E, nesta simulação de outros materiais, Viale é mestre, não tenhamos dúvidas, bem como na arte da ironia.


A ligação aos antigos mestres torna-se clara quando recria as suas obras ou parte delas: a Pietá do Vaticano ou bocados de membros de David, de Michellangelo, ou ainda a espantosa versão de Mona Lisa esculpida em bolas esferovite mas em mármore, é claro.

 

Bernini levou o trabalho do mármore além daquilo que parecia possível na sua época e deu-lhe formas que até então só eram conseguidas com metais e processos de fundição. Mais de 300 anos depois, com as modernas tecnologias, até onde vão os limites de um material e a sua capacidade de ilusão e utilização? A resposta a estas perguntas, que parecem ser o fulcro da atividade artística de Fabio Viale, está numa das suas obras mais emblemáticas, o Ahgalla I, um barco integralmente feito em mármore que, parafraseando outro italiano, "no entanto move-se".




O Escultor em ação:



Linda Huber


Linda Huber

É uma artista norte-americana de Nova York. Autodidata, ela surpreende pelo realismo de seus desenhos.
Para conferir com calma o trabalho de Linda visite seu website





 


 


 



Brinquedos de Papel - Ontem e Hoje


Recortar, montar e BRINCAR!
 
 
 


Sushi Bar
Depois de lançar um Restaurante de papel, o site japonês Sanwa Paper Museum colocou no ar um Sushi Bar muito legal feito de papel.


O modelo do Sushi Bar Papercraft pode ser baixado totalmente de graça e em formato PDF A4 no site Paper Museum.

Restaurante de Papel 
 

No mesmo site tem uma seção chamada Dollhouse com casas de papel muito  bem feitas.
O último lançamento do Paper Musem é um restaurante de papel com mesas, cadeiras e pratos de comida. Tudo de papel.
O Restaurante de papel pode ser baixado gratuitamente, em arquivo pdf. As instruções estão em japonês, mas o modelo não parece ser muito difícil para montar.

Casa Voadora de Carl Fredricksen -
Feita de papel

Bonecas de papel da Denise Brandet 
em campanha social da Tok&Stok
Visite o site Desenho Bom – Bonecas de Papel da Denise Brandt e confira. 


 Hotel Chelsea em NY
O modelo Hotel Chelsea Papercraft foi criado por Aeon2 e pode ser baixado gratuitamente em sua página no site deviantART.

Máscaras de coelho feitas de papel para fantasiar a criançada. 
E o melhor é que são de graça.


27 modelos de papel bem simples, 
com veículos de todos os tipos indicados para crianças menores.

Dieguito de papel

Visite o site de Mau Russo para baixar outros modelos gratuitamente.