30 de abril de 2010

Roberto Caruso



Para marcar a passagem do Dia do Trabalho, o fotógrafo Roberto Caruso Bezerra inaugura a exposição Trabalhadores na segunda-feira (3/5) no espaço T Cultural Tereza Franco, da Câmara Municipal de Porto Alegre. A mostra reúne 15 cenas cotidianas de pessoas captadas em película preto e branco e reveladas manualmente.
O projeto Trabalhadores começou em Buenos Aires como atividade curricular no curso de Fotografia da Nueva Escuela de Diseño y Comunicación, onde Caruso estudou, e foi ampliado em Porto Alegre. O resultado são imagens que humanizam ofícios exercidos todos os dias, mas que, geralmente, passam despercebidos.

Caruso conta que sua paixão pela fotografia despertou quando capturou as primeiras imagens na máquina Zenit do irmão. "Gosto de fotografar pessoas, lugares e momentos especiais", diz o artista, que prefere o preto e branco por acreditar que a técnica ressalta a emoção da cena ou da pessoa. Também faz coberturas de eventos e fotos institucionais. Quando viveu na Argentina, recebeu Menção Honrosa em uma exposição de alunos da Nueva Escuela e participou de coletiva do Ministério da Educação do país.

A mostra pode ser visitada até 21 de maio, das 9 às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 9 às 16 horas, às sextas-feiras (até 15 horas no último dia), com entrada franca. Informações no setor de Exposições do Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), telefone (51) 3220-4392, e-mail claudiah@camarapoa.rs.gov.br, ou com o fotógrafo: (51) 3398-0092, 9356-3255, e-mail roberto.caruso@yahoo.com

Fonte: Artistas Gaúchos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.