17 de maio de 2012

George Barbier


 George Barbier, 1928
George Barbier (1882 - 1932) foi um dos maiores ilustradores da França no começo do século XX, além de desenhista de moda e pintor.
Aos 29 anos Barbier realizou sua primeira mostra, a partir de então foi alçado ao destaque em sua profissão, recebendo encomendas para realizar cartazes de teatro e balés, ilustração de livros e produção para a alta costura com seus desenhos de moda.
Pelos próximos 20 anos Barbier integrou o grupo da Ecole des Beaux Arts que recebeu o apelido da Vogue de Os Cavaleiros do Bracelete, como tributo ao maneirismo chamativo, a elegância do traço e por seu modo de vestir.
Barbier foi introduzido nos círculos da elite por seus primos Bernard Boutet de Monvel e Pierre Brissaud, e os amigos Paul Iribe, Georges Lepape e Charles Martin. Durante sua carreira o artista ainda trabalhou com desenhos para vidraçaria, joalheria e papeis de parede, e também escreveu ensaios e vários artigos para a prestigiosa Gazette du bon ton. Na metade dos anos 1920 trabalhou com Erté em desenhos de cenários e vestuário para a Folies Bergère, e em 1929 redigiu a apresentação da aclamada mostra de Erté, alcançando grande popularidade com a regular publicação de desenhos na revista L'Illustration.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.