22 de abril de 2012

Nina’s Clicks

"Sempre gostei de fotografia. Nos últimos anos, comecei a levar esse interesse a sério e criei um profundo vínculo com a profissão. Amo viajar para lugares novos e capturar diferentes atmosferas. Também gosto de fotografar o cotidiano, a beleza dos pequenos momentos e das pequenas coisas que fazem parte de nossas vidas, mas que na maioria das vezes estamos muito apressados para perceber". 
Para conhecer melhor, acesse Nina’s Clicks




20 de abril de 2012

Isabelle Planté

Isabelle Planté nasceu em 1949 (França).
No início de sua infância já apresentava vocação para desenho e ganhou uma competição de posteres aos quinze anos, o que fez com que ela resolvesse seguir a carreira publicitária. Aos dezessete anos ela ingressou na ArtScool e posteriormente continuou seus estudos na Arts Décoratifs em Paris. Por dez anos ela trabalhou em publicidade criativa.
Onírico, belo e intrigante.

Isabelle Planté



19 de abril de 2012

Morteza Katouzian


Morteza Katouzian nasceu em 1943 em uma família de classe média de Teerã. Tragicamente, Katouzian perdeu o pai aos sete anos de idade, deixando-o aos cuidados de sua mãe e irmão mais velho, na época um estudante de direito do segundo ano. Sem nenhum treinamento formal, ferramentas especiais ou incentivo, fora o constante apoio de sua família, Katouzian passou seu tempo livre desenhando e pintando, lentamente, aprimorando seu talento na solidão. "Quando mostrei minhas pinturas na escola, os professores se recusaram a acreditar que eram as minhas obras originais", declarou Katouzian. Mais tarde, ele começou a trabalhar em uma oficina de pintura local, acabou emergindo como um dos talentos da escola de arte contemporânea iraniana. 
Quatro livros de pinturas de Katouzian já foram publicados e muitos de seus trabalhos foram apresentados como posters. Cinco de suas pinturas estão no Museu de Arte Contemporânea de Teerã, e um grande número delas, nas coleções de iranianos e estrangeiros em diferentes países. 
Um dos fundadores do sindicato dos artistas gráficos nos anos que antecederam a revolução, Katouziane coordenou o conselho por 2 anos. Durante uma de suas exposições - 2008 - com mais de 94 obras, em uma cerimônia magnifíca, ele foi premiado com a citação da UNESCO em relação aos seus 50 anos de atividades no campo da pintura e seus 30 anos de ensino a juventude iraniana. Durante os últimos anos, ele participou de várias exposições coletivas e realizou 4 exposições individuais.
"Eu nunca poderia parar de pintar, o meu coração é como um espelho, refletindo a realidade do mundo circundante."




18 de abril de 2012

Sergio Cerchi

O pintor Sergio Cerchi, trabalha no que pode ser chamado quadrant-ism, um estilo único no qual a superfície pictórica real - ao invés de objetos representados - é fraturada e multiplicada com iluminação e coloração diferentes. Os personagens nunca são completamente resolvidos, ou melhor, são constantemente descobertos num processo de reassentamento. Cerchi explora as sutilezas do tempo e da cor, do sombreamento e das camadas. Nenhuma forma é final, nenhuma perspectiva é absoluta, nenhuma cor é completamente explorada e esgotada. Seus temas icônicos, então, assumem bordas misteriosas que o mais fiel realismo nunca poderia definir.

 Sergio Cerchi: website



16 de abril de 2012

Tatiana Deriy


As pinturas da artista russa Tatiana Deriy, são tradicionais e inovadoras. Elas apresentam uma nova visão do mundo através da interpretação clássica e do domínio da técnica de pintura a óleo.
Voltando ao tema da infância, a artista descobre em si mesma, imagens internas de uma criança e de sua alegria primitiva de ser. Imagens excepcionalmente sinceras e líricas que impelem o espectador a voltar e sentir a sua própria infância.
Um raio de luz em nosso tempo confuso.



Carnaval em décadas



Foliões em desfile de carnaval paulistano.


Cordões, escolas e ranchos no Carnaval SP. Desfile na Avenida Prestes Maia em 1969.

15 de abril de 2012

Dance Open

Bailarinos se apresentam no "Dance Open", festival internacional de balé, que acontece em São Petersburgo, na Rússia.



Han - Elmgreen & Dragset

O mais recente projeto escultural dos artistas Elmgreen & Dragset fica em Elsinore, na Dinamarca. Han fica no topo de uma rocha e foi integralmente fundida em aço inoxidável e polido. A escultura retrata uma jovem posicionada sobre uma pedra à beira-mar - assim como sua "irmã" famosa: A Pequena Sereia, em Copenhague. Veja esta escultura de perto e você notará que por um segundo a cada hora, Han vai piscar! É isso mesmo. um mecanismo hidráulico escondido dentro dela. Logo após esse momento, Han volta a ser uma estátua estática.





6 de abril de 2012

Juan Gatti

O argentino Juan Gatti faz belíssimas ilustrações que misturam anatomia humana, plantas e animais exóticos. 
Além de ser fotógrafo e designer gráfico, Gatti é colaborador do diretor Pedro Almodóvar.


Neil Dawson

"Horizons" é uma escultura de aço gigante, que dá a ilusão de uma peça levada pelo vento descansando sobre uma colina. Neil Dawson criou a escultura em 1994 para Gibbs Farm, uma coleção de esculturas ao ar livre na Nova Zelândia.





Niege Borges


Inspirada na dançarina Frau Troffea, a designer Niege Borges criou o Dancing Plague of 1518, projeto que reúne posters com os passos das mais famosas e divertidas danças de filmes e séries de tv.