25 de março de 2012

Zhou Zhongyao

Zhou Zhongyao nasceu em 1945 em Changsha, província de Hunan. Ele é membro da Associação de Artistas da Província de Hunan e da Hunan Flower and Bird Research Institute. Ele também é vice-diretor do Instituto de Pintura Changsha.
Em seus primeiros anos, Zhou dedicou-se aos estudos de belas pinturas de flores e pássaros inspirado pelas pinceladas dos mestres da Dinastia Song.  Com seu esforço contínuo por esta forma de arte, Zhou desenvolveu técnicas de pintura profundamente consolidadas. Pouco tempo depois, ele alimentava sua arte com a sua inspiração de vida diária, e com o que ele descobriu a partir das diversas formas de expressão da arte ocidental, finalmente criando seu próprio estilo de pintura.
Dono de um temperamento pacífico e adepto de uma vida tranquila, o artista gosta de pintar ao ar livre e raramente se envolve em assuntos mundanos. Seus trabalhos são naturais em grande estilo, na perspectiva correta, com magnífica luz, efeitos de sombra e um delicado senso de mistério. Ele ressalta a integração e a harmonia do assunto com o fundo, que muitas vezes resulta em uma extensão de profundidade e dimensões da pintura.  
Obras de Zhou são altamente valorizados pelos colecionadores de arte da China. Seus quadros foram expostos na França, Japão, Cingapura, Coréia do Sul, Taiwan, Malásia e Hong Kong.



17 de março de 2012

Robert Glen - "Mustangs en Las Colinas"


"Mustangs en Las Colinas" é uma impressionante escultura em bronze de Robert Glen, situada em  Williams Square, Las Colinas, Irving, Texas.




Rachell Sumpter


As pinturas da artista Rachell Sumpter são cheias de arco-íris e cenas em que o espectador parece estar a uma certa distância. Sua paleta de pastel seco é vibrante e excêntrica. Usando guache e pastel, Sumpter cria um leve plano de fundo, permitindo o destaque de figuras mais fortes em primeiro plano.





6 de março de 2012

Derek Kinzett

O artista Derek Kinzett é o criador dessas incríveis esculturas feitas com diferentes tipos de fio de arame. Kinzett fechou ontem uma exposição individual para o National Trust, a Abadia de Lacock, Wiltshire, Inglaterra, mas você pode ver muito mais no seu site.





Itzchak Tarkay

As pinturas de Itzchak Tarkay lembram o trabalho dos artistas da École de Paris, em especial os Nabis e os Fauves. Possuem uma riqueza cromática deslumbrante e evocam o desenho decorativo de uma bela tapeçaria. Porém, a sua técnica é algo ortodoxa: sobre uma base colorida uniforme obtida através de processos serigráficos, Tarkay aplica novas camadas de tinta que criam texturas, transparências e profundidade. Entre o abstrato e o figurativo, os temas são quase sempre os mesmos: grupos de mulheres em ambientes exteriores ou interiores com uma aparência retrô.





Ricardo Sanz


Ricardo Sanz - artista espanhol moderno. Suas pinturas revelam paisagens puras, cheias de emoções e nostalgia. Suas paisagens chuvosas convidam a andar sob um guarda-chuva, respirando o ar úmido de passeios românticos. Pinturas que transmitem a beleza e a paixão do temperamento colorido dos espanhóis.
Exposições em Madri, Paris e San Sebastian. 
Prêmio Nacional da Cultura 1994, Prêmio da Fundação Goya e Medalha de Paul Harris.




3 de março de 2012

Makoto Tojiki


O artista japonês Makoto Tojiki trabalha principalmente com luz, explorando seu uso em instalações,esculturas e peças em movimento. "No Shadow" mostrado abaixo usa várias faixas de luz para criar representações de pessoas e animais. Veja mais na na galeria do artista.



The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore


O curta The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, Oscar de melhor animação em curta-metragem deste ano, usa tecnologia de ponta para contar uma história de sabor doce e nostálgico, que celebra o amor aos livros e encanta adultos e crianças. Codirigido por William Joyce, escritor e ilustrador que já trabalhou para Disney e Pixar,e Brandon Oldenburg, The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore é um curta-metragem de 15 minutos (disponível gratuitamente no YouTube)