15 de outubro de 2011

Angelo Musco

Este ano no evento LA PULSE , uma das peças mais incríveis foi apresentada por Angelo Musco. O artista de Nova York, que é representado nos EUA por Carrie Galeria Secrist, é conhecido por criar fotografias de mosaicos surreais feitas a partir de milhares de corpos humanos. Estes corpos agregam desde uma colônia de formigas, uma colméia, até um cardume de peixes. Seu trabalho aborda grandes temas como o nascimento, o confinamento e a vida em mundos subterrâneos. 

Angelo Musco nasceu em Nápoles, em 1973. É licenciado pela Academia de Artes de Nápoles e atualmente vive e trabalha em Nova York. 

O seu trabalho utiliza o corpo humano e é inspirado pela arquitetura natural relacionada com o nascimento e as primeiras marcas de vida.

Angelo tem uma história pessoal fascinante que, sem dúvida, alimentou e inspirou o seu trabalho. Aqui está uma parte dela a partir de Wikipedia :
"O mais novo dos cinco filhos, Angelo pesava 6,5 ​​quilos quando nasceu, depois de passar 11 meses no útero. Um parto em casa de um filho deste tamanho foi complicado (aproximadamente 14,3 hs.); Angelo ficou preso, ficou azul, e a parteira entrou em pânico. Sua extração causou sérios danos tanto para a mãe como para o bebê. O recém-nascido foi levado às pressas para o hospital, estando em um estado crítico, e foi despido de suas roupas de bebê. A tia de Musco, o tio e o pai voltaram para o lar com as roupas sujas, e presenciaram a mãe de Angelo entrar em choque pensando que o filho havia  morrido. Ambos,  mãe e filho sobreviveram, mas o jovem Musco ficou com a lado direito paralisado durante os primeiros anos de sua vida.
Temas recorrentes relacionam com o seu nascimento difícil, como o confinamento, mundos subterrâneos e arquitetura natural."


Veja abaixo uma seleção de seu incrível trabalho.















Um comentário:

  1. Graphiquement c'est superbe :-)

    Si on s'en reporte au référent dans la réalité, c'est horrible, mélange de fourmis, de bancs de sardines, de "pigeons", de "moutons"... de toile d'inhumanité...

    Ah? c'est notre monde?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.