Logo após a 2ª Guerra Mundial, a Europa estava devastada,
em ruínas, precisando se reconstruir completamente – e no meio desse
esforço surgiu o microcarro – um carrinho com 1 ou 2 portas, com motor
de no máximo 700 cilindradas, com
preço acessível, mecânica fácil e muito econômico.
O Bruce Weiner Microcar Museum é a maior coleção de microcarros no mundo, a coleção pode ser vista on-line ou em Madison, Georgia, EUA.
Model: KR-201 Roadster - 1957
Carros muito pequenos também foram populares no Japão. Eram conhecidos como keicars, diferindo do estilo europeu por parecerem versões reduzidas de automóveis ligeiros, sendo mais similares aos do segmento A.
Em Portugal, na década de 1980, foi lançado o Sado 550, o primeiro microcarro português.
O Smart Fortwo,
lançado em 1998, pode ser considerado uma reinvenção do principio do
microcarro que teve êxito. Como os keicars japoneses, é de desenho
convencional.
Um microcarro é um automóvel
especialmente pequeno. Existem diversas definições para distinguir os microcarros dos outros
automóveis, incluindo "menos de 3 m de comprimento" e
"menos de 2400 l de volume interior". Tipicamente, os microcarros têm
lugares para o condutor e um passageiro. Alguns têm apenas três rodas.
Model: DART - 1958
Model: "Babycar" - 1951
Model: Mopetta - 1958
Brütsch Rollera - 1958
Model: Volpe - 1947
Model: Schottenring - 1954
Velocar Type H - 1938
Velocar Type H a Moteur - 1945
Model: CM- 125 Luxe - 1953
Rovin D-2 - 1947
Para conhecer a coleção completa, acesse microcarmuseum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.