29 de maio de 2011
David Ligare
David Ligare (nascido em 1945) é um pintor  realista americano contemporâneo. Desde 1978, ele se concentrou em  pintar naturezas-mortas, paisagens e figuras que são inspiradas na  antiguidade greco-romana. Morador de Salinas, na Califórnia,  os seus quadros, muitas vezes retratam o terreno da costa central da  Califórnia. Ligare nasceu em Oak Park, Illinois. Ele  recebeu a sua formação artística formal no Art Center College of Design,  em Los Angeles. Suas pinturas estão no acervo do Museu de Arte Moderna  de Nova Iorque, Museu de Belas Artes de San Francisco, San Jose Museum  of Art, Gabinetto Disegni e Stampe degli Uffizi, Florença, e do Museu  Thyssen-Bornemisza de Arte de Madrid.
http://www.davidligare.com
Symi (Thrown Drapery), 1979 | oil on canvas, 60 x 5
Penelope, 1980 | oil on canvas, 40 x 48 
Summa, 2001 | oil on canvas, 40 x 48
Still Life with Candle. 1999 | oil on canvas, 20 x 24 
Still Life with Grape Juice and Sandwiches (Xenia),  1994 | oil on canvas, 20 x 24 
 Collection: Fine Arts Museums of San  Francisco
Still Life with Apples and Wheat (Aparchai), 2006 | oil on Canvas, 20 x 24
Still Life with Figs and Rose (Egyptian Style), 2007 
 oil on canvas, 40 x 32
Still Life with Apple and Wheat (Aparchai), 2006 | oil on canvas, 20 x 24 
Perspectiva, 2000 | oil on canvas, 80 x 96
 Hackett Freedman Gallery, San Francisco, CA
28 de maio de 2011
Max Ginsburg
Max Ginsburg pinta pessoas encontradas nas ruas de Nova York. Simplificando, ele descobre a  beleza na realidade sem glamour. Suas pinturas exploram a vida  humana diária, com suas ironias, injustiças  sociais, e com suas muitas alegrias. Ele pinta as pessoas que se  identificam com as pessoas reais, com vidas normais. Décadas de Pintura abriram-lhe as belezas encontradas na realidade: a coreografia de  gestos, o padrão de sombras caindo sobre prédios e parques. Seu trabalho  explora a poesia da textura, da forma, da cor e da luz que nos envolvem  diariamente.  Um trabalho que nos leva a refletir sobre a beleza e o significado que podem ser encontrados em nossas próprias vidas.
Para ver mais:
Max Ginsburg
"The Discussion"
 2007
Pakayla Rae Biehn
A artista Pakayla Rae Biehn utiliza óleo e acrílico para criar incríveis pinturas que parecem fotos. O que a torna diferente? Biehn nos faz pensar que estamos olhando fotos de dupla exposição, uma técnica em que um pedaço de filme é exposto duas vezes, com duas imagens diferentes. Nesta postagem, uma espiada no estúdio da artista, lugar onde a magia acontece. Aqui no Blog, mais sobre o trabalho de Pakayla.
Paykayla Rae Biehn's website
Um tour virtual pelo planeta
O 360 Cities é o site com a maior coleção de  fotografias panorâmicas interativas do mundo, permitindo ao visitante  uma imersão virtual em diversos pontos turísticos e lugares  interessantes espalhados ao redor do planeta.
  Nele é possível pesquisar imagens por fotógrafo, pelos locais mais  populares, pelos selecionados pelo editor e por lojas e estabelecimentos  comerciais. 
Via Zupi
Hans-Peter Feldmann
O artista conceitual alemão Hans-Peter Feldmann venceu a oitava Bienal Hugo Boss Prize, um prêmio concedido pela Fundação Solomon R. Guggenheim para realização significativa de arte contemporânea. O vencedor também recebeu US $ 100.000. Feldmann decidiu dar a volta no museu de uma forma única. Ele usou o dinheiro para criar uma instalação que envolveu cem mil notas. "Eu tenho 70 anos, e comecei a fazer arte nos anos 50", disse Feldmann. "Naquele tempo não havia dinheiro no mundo da arte. Então, para mim, 100 mil dólares é muito especial, incrível mesmo. E eu gostaria de mostrar a quantidade." A instalação levou cerca de 13 dias para ser concluída. As paredes de dinheiro estão em exibição até 2 de novembro de 2011.
Hans-Peter Feldmann's website
15 de maio de 2011
Joe Bagley
Usando uma única folha de papel, Joe Bagley cria silhuetas que são inegavelmente belas. Quer  se trate de um casal roubando um beijo ou uma andorinha a voar, os desenhos do artista de Boston são todos originais e  cortados manualmente. Confira:
Famosos em fotos raras
This Is Not Porn, é um site que mostra celebridades  diversas flagradas em momentos bem diferentes dos quais estamos  habituados a ver. 
  Músicos, artistas plásticos, cineastas, políticos… a lista de figuras públicas é imensa.

Charlie Chaplin e Albert Einstein
 O jovem Jim Morrison
Elizabeth Taylor 
 Salvador Dali
Elvis Presley
James Dean e Sammy Davis Jr
 Martin Scorsese e Robert De Niro
Grace Kelly
Adam West
Steven Spielberg 
Michael Jackson, Francis Ford Coppola e George Lucas
William Shatner e Leonard Nimoy
Steve Jobs e Bill Gates
Pablo Picasso 
Martin Luther King 
Charlie Chaplin e Mahatma Gandhi - 1931
Jerry Lewis, Robert De Niro e Martin Scorsese 
James Brown
Assinar:
Comentários (Atom)
 
 

















































 
 


