31 de outubro de 2010

Gaudi em Imagens


A perspectiva de vários fotógrafos que nos permite descobrir uma outra maneira de ver a obra de Gaudí, fielmente reproduzida ou transformada em abstrato.


Gaudi em Imagens




 

4000 anos de Arquitetura






Um guia fotográfico para a arquitetura egípcia, grega, islâmica e românica, indexadas por localidades, temas e períodos.



30 de outubro de 2010

Índia - Templos perdidos

Centros da cultura e religião indiana, os templos do sul da Índia fornecem um olhar para dentro da civilização indiana, que é praticamente desconhecido para os turistas ocidentais.
"The Lost Temples of India" - os dois primeiros epsódios da série Mistérios da Ásia - 
um filme feito pelo TLC.





Símbolos americanos





Foi necessário reunir mais de 18 mil soldados para realizar esta foto: 12 000 somente para a tocha, mas apenas 17 na base. Os homens na base estão, de fato, quase um quilômetro distantes da tocha. O fotógrafo inglês Arthur S. Mole e seu colega americano John D. Thomas, fizeram estas fotografias que representam símbolos da história americana. A realização exigiu vários dias de preparação a partir do topo de uma torre de 30m de altura e contou com uma câmera com chapas de 25x35cm.



19 000 homens - Lee en Virginie - 13 janeiro de 1919.



Um retrato do presidente Woodrow Wilson composto de 21.000 soldados em 1918.
 





Ilustração X Estraterrestres


Ilustrações bem-humoradas realizadas em 1940.
Concebendo vida no sistema solar.





29 de outubro de 2010

Polícia italiana - 1953


Fantástico filme de pilotos da polícia italiana durante uma exposição de motos na década de 50.

Echolilia

Fotos do livro “Echolilia”, que reúne fotografias de um menino autista feitas por seu pai, o fotógrafo Timothy Archibald.
Durante três anos Thimothy fotografou o mundo particular de Elijah e depois reuniu as imagens no livro Echolilia.

“Eli encontrou um tubo no meu escritório. Ele inseriu o braço no tubo e usava mancando pela casa. Então, ele sugeriu fazer algumas imagens com o tubo, uma muleta. Parecia que aquele objeto, para ele, poderia ser muitas coisas. Ele cria sentidos”, explica o pai.











via 

OK Go « This Too Shall Pass »



Do novo álbum,"Of the Blue Colour of the Sky".
Dirigido por James Frost, OK Go e Syyn Labs. Produzido por Moyers Shirley. 
O vídeo foi filmado em um armazém de dois andares, no bairro Echo Park de Los Angeles, CA. A "máquina" foi projetada e construída pela banda, juntamente com membros do Syyn Labs (http://syynlabs.com/) ao longo de vários meses.


 
 

Mathiole

Matheus Lopes Castro, também conhecido como mathiole = Criatividade de sobra.




28 de outubro de 2010

Tim Yankosky

Tim Yankosky utiliza elementos de materiais orgânicos e composições de paisagens lúdicas para proporcionar um espectáculo inovador. Sua arte transmite uma narrativa pessoal, muitas vezes utilizando um pássaro ou um peixe como seu personagem central e simbólico. 

Yankosky e sua linguagem visual própria e única:

Site oficial




Música e estilo



Glenn Michael e James Alexander criaram a série Ensemble: The Style of Music, voltada para destacar 20 cantores e bandas através de seus costumeiros trajes,
Das roupas carcomidas de Kurt Cobain às glamurosas fantasias dos integrantes do Kiss, a série vale uma olhada:



Cineasta anuncia versão multimídia de obra de Da Vinci





Uma versão multimídia de A Última Ceia, de Leornardo Da Vinci, obra do cineasta Peter Greenaway, será apresentada em dezembro próximo em Nova York, anunciou esta quarta-feira (27) a galeria Arsenal de Park Avenue.

A enorme sala de exposições, situada na avenida mais sofisticada de Manhattan, anunciou em comunicado que a mostra será a primeira apresentação nos Estados Unidos da obra multimídia de Greenaway, que estreou na Europa.
A experiência multimídia constitui uma "manipulação de luz, som e ilusão teatral", que cria "entornos audivisuais dinâmicos para suscitar diferentes formas de ver a obra de Leonardo", ressaltou a Arsenal.
A mostra inclui um "clone" ou réplica exata do mural pintado no século XV na parede do refeitório do convento de Santa Maria Delle Grazie, de Milão, considerado uma das obras de arte mais importantes do Ocidente.
A obra original tem 4,6 metros de altura por 8,8 metros de largura, assim como a versão "revisitada" por Greenaway, que será exibida entre 3 de dezembro e 11 de janeiro do ano que vem na grande sala nova-iorquina.
Imagens e luz projetadas sobre o "clone" da Última Ceia, acompanhada de vozes, imagens e sons, darão vida nova à obra-prima.
Primeiro, os visitantes assistem, durante 40 minutos, a uma colagem visual e sonora sobre a pintura renascentista.
Em seguida, passam a uma sala que recria o refeitório do convento milanês para contemplar a reprodução em escala real da obra original, antes de passar por outra experiência multimídia, também assinada por Greenaway, sobre a tela Bodas de Canaã, de Veronese.
"Peter Greenaway conduz o visitante por experiências coreográficas que constroem e desconstroem a obra de Leonardo em uma incrível fantasia multimídia", disse Rebecca Robertson, presidente da Arsenal de Park Avenue.
Greenaway já fez experiências semelhantes, em 2006, com Ronda Noturna, de 2006, em Amsterdã; com a mesma Ceia de Leonardo, em 2008, no convento milanês, e no ano passado com Bodas de Canaã, de Veronese, na Bienal de Veneza.
A pintura é uma arte onipresente na obra multimídia de Greenaway. O cineasta galês realizou, entre outros filmes, A Barriga do Arquiteto (1987), O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante (1989) e O Livro de Cabeceira (1996). 


fonte: Terra

27 de outubro de 2010

Lowell Herrero


Cada pintura de Herrero nos convida a sorrir com prazer e desfrutar da vitalidade interior e plenitude de uma paisagem. Mas acima de tudo as pinturas projetam a irreprimível alegria de viver de um artista que SABE viver.  As cores do horizonte, da terra rica, a sensação da luz solar, e a fragância das encostas cobertas de flores, misturam-se em sua imaginação e fluem através do pincel em suas telas.


Mais obras aqui












Chris Consani

Chris Consani reúne Marilyn Monroe, James Dean e Elvis em cenas de bar, piscina e salões esfumaçados. Em outras ocasiões, a arte pungente de Consani, capta o glamour, o recurso retrô cinematográfico da velha Hollywood. Seu trabalho tem aparecido na Society of Illustrators, Biblioteca do Congresso  e em diversas publicações e exposições. Ele é conhecido em toda a indústria de entretenimento por seus cartazes de cinema e capas de álbuns.

ps: fico devendo o site do artista; procurei muito, mas não encontrei.

 



Brent Lynch


Brent Lynch é um artista figurativo cujo trabalho é apaixonante e ousado. Usando pinceladas precisas ele deixa florescer a dinâmica da luz, sombra e movimento. No início de sua carreira, Lynch ilustrou livros e desenhou capas, mas é mais conhecido por cartazes de eventos de balé, ópera, teatro e desportivos, incluindo os Jogos Olímpicos. Lynch agora se dedica à pintura e murais, suas obras estão em inúmeras coleções publicas e privadas. Ele recebeu muitos prêmios de ilustração e design, e conquistou recentemente a Medalha de Prata no AIM Internacional de Exposição de Arte.


Site oficial do artista






26 de outubro de 2010

Andrew Archer



Andrew Archer é um ilustrador da Nova Zelândia. Às vezes, o estilo é retrô ou moderno, o traço é incrível, as cores são lindas. Ele trabalhou para a Wired, ESPN, EMI Music, FR Vogue, Elle, e muitos mais.