30 de janeiro de 2010

Filmes para ver e rever



A única revolução possível é dentro de nós.
Mahatma Gandhi
Filmes pra ver e rever.... 


Informações do Filme:

Direção: Conrad Rooks
Roteiro: Conrad Rooks, baseado no livro de Hermann Hesse
Produção: Conrad Rooks
Música: Hemanta Mukherjee

Fotografia: Sven Nykvist
Direção de Arte: Malcolm Golding
Figurino: Bhanu Athaiya


Baseado no  livro escrito em 1922 pelo alemão Herman Hesse, que se tornou quase um referencial da contracultura em meados dos anos 60, por suas implicações filosóficas na busca do "Eu". 
Recomendo o filme para quem leu Sidarta (livro de cabeceira durante minha adolescência) e recomendo também para quem não leu, pois abre a possibilidade de compreeder a história do Buda através da visão de um grande escritor, Herman Hesse.





Informações do Filme:

Direção: Kim Ki-Duk 
Roteiro: Kim Ki-Duk
Música:Bark Ji-Wong
Fotografia: Baek Dong-Hyeon
Figurino:  Kim Min-Hee

O filme conta a história de um velho monge budista e seu aluno, conforme as estações do ano passam, a vida prossegue seu ritmo natural chocando-se com as tradições e ensinamentos, de uma forma ou outra, toda a natureza demonstrará-se em sua potência e beleza, bem como, a superação da roda da vida. 
Assim como as estações vão continuar até o final dos tempos, na indecisão entre o agora e o eterno, a solidão será  sempre uma morada para o espírito.




Informações do Filme:

Direção: Zhang Yimou
Fotografia: Christopher Doyle
Música: Tam Dun
Figurino: Emi Vada
Roteiro: Li Feng, Zhang Yimou e Wang Bin

Na China antiga, antes do reinado do primeiro imperador, facções guerreiras espalhadas pelos Seis Reinos, pretendem assassinar o governador mais poderoso, Qin. Quando um oficial derrota os três maiores inimigos do governador, ele é chamado ao castelo de Qin para contar a sua incrível vitória.
As cenas visualmente belíssimas, de tirar o fôlego, podem ser atribuídas à notável direção de fotografia de Christopher Doyle e também ao esplendor natural das paisagens rurais chinesas. A música melancólica criada por Dun lembra os temas que ele próprio compôs para O Tigre e o Dragão, e o violino de Itzhak Perlman é um substituto mais do que à altura do violoncelo de Yo-Yo Ma.
Vale conferir, pela arte, poesia, emoção e beleza que encantam qualquer tipo de público. Belíssimo filme!

  ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.