5 de maio de 2010

Quincas Berro d’ água



Adaptação da obra literária de autoria de Jorge Amado, novo filme de Sérgio Machado é uma das grandes promessas do cinema nacional desse ano, dando vida à um grande personagem da literatura popular.

O filme, “Quincas Berro D’Água”, tem estreia marcada para 21 de Maio em todo território nacional, mas sessão exclusiva para blogueiros, o Cinema & Afins  pôde deliciar-se com essa obra, na primeira exibição ‘ao público’ do filme. Abaixo, a crítica sobre a obra, produto da união desses dois gênios!
Filmes baseados em livros são, no geral, decepcionantes aos leitores que tornaram-se posteriormente seus espectadores. Exigem eles dos mesmos, certa conformação perante a forte omissão de informações devido o tempo disponível para a exibição do conteúdo de certas tramas quando estas são transformadas em filme. Mas aqui está um ótima notícia: tranquilizem-se os amantes de Jorge Amado, tal conformação não será necessária ao espectador deste novo filme baseado em um de seus livros.
Sérgio Machado, nesta adaptação, realiza seu segundo longa de ficção dando cor à uma das histórias mais conhecidas e amadas da literatura brasileira; “A morte e a morte de Quincas Berro D’Água”. Aproveitando para dar vida à um dos personagens mais famosos de Jorge Amado, o diretor traz às telas o lado boêmio e portuário da capital baiana (mais uma vez!), tornando ‘Quincas Berro D’água’ algo muito além de uma ótima pedida para todos aqueles que desejam matar a saudade da obra do escritor, ou que simplesmente anseiam por uma boa diversão.



Título original: Quincas Berro D’Água
quincas_poster
Gênero: Comédia
Ano de lançamento:
2010
Estúdio:
VideoFilmes / Buena Vista / Globo Filmes
Direção:
Sérgio Machado
Roteiro:
Sérgio Machado, baseado em livro de Jorge Amado
Elenco:
Paulo José , Marieta Severo , Mariana Ximenes , Vladimir Brichta , Flávio Bauraqui
Produção:
Walter Salles e Maurício Ramos
Música
:Beto Villares
Fotografia:
Toca Seabra
Direção de arte:
Adrian Cooper
Figurino:
Kika Lopes
Edição
:Márcio Hashimoto


 Fonte: 
http://cinemaeafins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.